O Corpo de Bombeiros de Sinop confirmou que inicia, nesta manhã, as buscas por pelo menos três pessoas que teriam desaparecido no rio dos Macacos, região da Gleba Mercedes. As vítimas estariam dentro de um veículo que supostamente teria caído no rio. “Familiares começaram a procurar seguindo a estrada, quando perceberam marcas de frenagens, viram a ponte quebrada e mancha de óleo em um lugar do rio”, explicou, ao Só Notícias, o sargento BM Pedro Ribas. As vítimas estariam desaparecidas há pelo menos 48 horas.
Segundo informações de familiares, os três, um casal de idosos e um homem de 44 anos, saíram da Gleba Mercedes II, distrito de Tabaporã, na segunda-feira (26), por volta das 4h, em uma Ford F-1000, com uma moto na carroceria. Eles se deslocavam para Sinop. No entanto, não chegaram.
Este é o segundo trabalho de busca e salvamento realizado nesta semana. O primeiro foi do jovem Catlow Aoyama Salles, 23 anos, que desapareceu no rio Teles Pires, domingo à tarde. Os bombeiros fizeram buscas até ontem, quando o corpo foi encontrado durante a manhã, por ribeirinhos, em uma região de ilha no mesmo rio.
(Atualizada às 8h50)