O governo do Estado começa hoje ação coordenada e simultânea da campanha “Eu cuido de você, você cuida de mim” distribuindo máscaras de proteção caseira em locais de grande circulação, como forma de incentivar o uso do equipamento como forma de prevenção a Covid-19. A primeira etapa prioriza cidades em que há casos confirmados da doença e também serão entregues panfletos com dicas de utilização e higienização à população, visando a prevenção da propagação do vírus.
A ação é coordenada pela secretaria de Planejamento e Gestão em parceria com o Corpo de Bombeiros que designou equipes para fazer a distribuição em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Campo Novo do Parecis, Chapada dos Guimarães, Primavera do Leste, Barra do Garças, Tangará da Serra, Cáceres, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D´Oeste, Alta Floresta, Juína e Pontes e Lacerda
Na capital, a praça Alencastro e o parque Tia Nair são alguns dos locais de entrega das máscaras. Em Rondonópolis um dos pontos é na praça Brasil e em Sinop na praça das Bandeiras. Em Nova Mutum, ocorrerá em frente a supermercados, cooperativas e bancos.
A campanha “Eu cuido de você, você cuida de mim”, tem o objetivo de evitar a contaminação pelo novo coronavírus por aspersão aérea, reduzir o número de infectados, preservar a vida humana e estimular o uso de máscaras artesanais de forma a não prejudicar o fornecimento de máscaras industriais para os profissionais de saúde.
A secretaria Estadual de Saúde informou, ontem, que surgiram 29 novas confirmações de Coronavírus (Covid-19), em Mato Grosso. Com isso, subiu para 292 casos confirmados. Desses, 93 estão em isolamento domiciliar e 173 estão recuperados. Há ainda 15 pacientes hospitalizados, sendo nove em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seis em enfermaria. Há 11 mortes.