Os bombeiros de Sinop estão, há cinco dias, sem as viaturas de resgate para atender feridos em acidentes de trânsito e outras ocorrências. As duas viaturas estão quebradas e uma delas foi ‘guinchada’ até a capital para ser consertada em oficina credenciada. A prefeitura emprestou uma ambulância para serem feitos atendimentos emergenciais.
A demora do governo estadual em solucionar o problema reflete diretamente no atendimento a população. Só esta semana, houve dois incêndios em residências.
As viaturas conhecidas como URs (Unidades de Resgates), equipadas com macas, tubos de oxigênio e outros equipamentos para primeiros socorro, estavam sendo usadas há cerca de 8 anos e estavam tendo alguns problemas mecânicos. Agora, chegaram ao ponto de não terem condições de uso. Os caminhões de combate a incêndios estão funcionando.
O comandante da corporação, tenente coronel Júlio Cézar Rodrigues, explicou hoje que o atendimento as diversas ocorrências ficou prejudicado pela falta das viaturas e ainda não há prazo para que os serviços sejam normalizados.
Além dos carros, alguns bombeiros em Sinop também estão sem fardamentos e cuturnos.
O pedido já foi feito ao comando geral mas, até agora, não foi atendido.