PUBLICIDADE

Bombeiros de MT poderão interditar revendas de gás com irregularidades

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros será responsável, a partir do ano que vem, pela fiscalização na revenda de gás em Mato Grosso. Um convênio será assinado com a Agência Nacional do Petróleo (ANP) autorizando a corporação interditar e apreender o produto em estabelecimentos que estiverem irregulares. Hoje, o trabalho já é feito. Porém, segundo o diretor adjunto de Segurança do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Átila Wanderley da Silva, a corporação não tem competência para apreender as mercadorias vendidas ilegalmente. "Desta forma elas podem voltar a atuar após a interdição porque ficam com a mercadoria no estabelecimento".

Em Sinop, existem 116 revendas autorizadas a trabalhar. A estimativa é que o número de clandestinos, sem autorização da ANP, Prefeitura e Corpo de Bombeiros, seja bem maior.

Em Cuiabá e Várzea Grande, este percentual chega a 90%. Cerca de 638 estão trabalhando legalmente. Uma operação feita, esta semana, interditou 14 revendedoras que, mesmo estando regulares, contribuiam com a prática clandestina, fornecendo gás para pontos ilegais.

O chefe de Fiscalização da ANP no Centro-Oeste, Manoel Neto, elas só poderão voltar a trabalhar se recolherem todos os botijões distribuidos ilegalmente e provarem que não continuam com a prática.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Motociclista cai em valeta após colisão com outra em bairro de Sinop; assista

Duas motocicletas Honda Biz se envolveram em um acidente,...
PUBLICIDADE