O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso iniciou hoje o 1º Curso de Especialização em Moto Resgate e Intervenção Rápida, voltado a bombeiros militares com o objetivo de fortalecer o atendimento pré-hospitalar, especialmente, na região metropolitana de Cuiabá. A capacitação tem como foco preparar os militares para a utilização de motocicletas especialmente equipadas para emergências, consolidando essa modalidade como uma ferramenta estratégica para garantir agilidade na chegada do socorro às vítimas. O novo serviço atuará de forma complementar ao serviço das unidades de resgate já existentes.
A solenidade de abertura contou com a presença do comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, do comandante da Companhia RAIO da Polícia Militar, tenente-coronel PM Wesmensandro Auto Rodrigues, além da diretora técnica do Hospital Municipal de Cuiabá, Fanavya Lauren de Castro Sulzbache. Participaram ainda os coronéis da corporação e alunos do curso.
O diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, coronel Josiel Borges da Silva, destacou que o curso foi estruturado com base em pilares fundamentais: agilidade, técnica, coragem e total observância às normas de segurança. Essa primeira edição do curso reúne 21 participantes, terá duração de um mês, com 235 horas de instruções teóricas e práticas, incluindo simulações de atendimentos pré-hospitalares. A formação conta com o apoio da Companhia RAIO, unidade especializada em motopatrulhamento da Polícia Militar.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.