terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros de Alta Floresta já atenderam mais de 100 incêndios em 30 dias

PUBLICIDADE

Desde a data em que as queimadas foram proibidas em Mato Grosso (15/07), as unidades de Corpo de Bombeiros da região têm tido bastante trabalho para conter as queimadas que ainda ocorrem.

Como mostra do trabalho efetivo dos Bombeiros do Nortão, a unidade do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta registrou elevado número de ocorrências. Só Notícias teve acesso ao balanço feito desde o dia 15 de julho até ontem. Foram 129 incêndios florestais e 2 residenciais. Isso significa uma média de 3 ocorrências de incêndios florestais por dia, atendidas pelos bombeiros só neste período de seca, nas cidades de Alta Floresta, Carlinda e Paranaíta.

“Fica difícil para nossa equipe se deslocar mais adiante, pois a nossa viatura não pode sair dessa cobertura senão acabamos desguarnecendo o nosso município. Além dessa área, atendemos realmente só os casos mais críticos. Por isso, formamos brigadistas para os outros municípios, assim temos um auxílio extra”, disse, ao Só Notícias, o comandante do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta, major Alessandro Mariano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...
PUBLICIDADE