segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Bombeiros de Alta Floresta já atenderam mais de 100 incêndios em 30 dias

PUBLICIDADE

Desde a data em que as queimadas foram proibidas em Mato Grosso (15/07), as unidades de Corpo de Bombeiros da região têm tido bastante trabalho para conter as queimadas que ainda ocorrem.

Como mostra do trabalho efetivo dos Bombeiros do Nortão, a unidade do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta registrou elevado número de ocorrências. Só Notícias teve acesso ao balanço feito desde o dia 15 de julho até ontem. Foram 129 incêndios florestais e 2 residenciais. Isso significa uma média de 3 ocorrências de incêndios florestais por dia, atendidas pelos bombeiros só neste período de seca, nas cidades de Alta Floresta, Carlinda e Paranaíta.

“Fica difícil para nossa equipe se deslocar mais adiante, pois a nossa viatura não pode sair dessa cobertura senão acabamos desguarnecendo o nosso município. Além dessa área, atendemos realmente só os casos mais críticos. Por isso, formamos brigadistas para os outros municípios, assim temos um auxílio extra”, disse, ao Só Notícias, o comandante do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta, major Alessandro Mariano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE