PUBLICIDADE

Bombeiros controlam incêndio que ameaçava atingir usina hidrelétrica no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A sala de situação descentralizada do Corpo de Bombeiros Militar de Alta Floresta, sob a Coordenação do Ciman, conteve as chamas de um incêndio florestal que ameaçava chegar até a Usina Hidrelétrica de São Manoel. O empreendimento está localizado entre os municípios de Paranaíta e Jacareacanga, no rio Teles Pires.

Na tarde de quarta-feira (9) o Comando Regional Bombeiro Militar realizou um sobrevoo na área da usina para se fazer um levantamento das condições de incêndio florestal que atingia a região desde o último dia 4.  Segundo a assessoria, algumas frentes de incêndio isoladas se propagavam lentamente no terreno de topografia acentuada.

Foi realizada a avaliação da área que ainda não tinha sido atingida e traçada a estratégia para a construção de linhas de defesa. Os bombeiros conseguiram evitar o avanço do incêndio, fazendo com que o fogo não tivesse mais combustível e acabasse após chegar nas proximidades do rio Teles Pires.

A assessoria informou ainda que as equipes de atuação no local foram orientadas, incluindo a base dos bombeiros de Paranaíta que já desenvolvia um trabalho de combate do incêndio há alguns dias no local. A região continuará sendo monitorada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE