PUBLICIDADE

Bombeiros conseguem resgatar macaco que estava sendo queimado vivo em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria/arquivo)

O animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em um sítio que estava em chamas, em Rondonópolis (214 quilômetros de Sinop). Ele foi levado a uma clínica veterinária e está recebendo os tratamentos necessários. Posteriormente, será solto a natureza.

Os militares começaram o trabalho de extinção, quando perceberam que havia um macaco cercado pelo fogo e devido à alta intensidade do calor, se apavorou e pulou da árvore para tentar se salvar se queimando. Os bombeiros conseguiram fazer o resgate e providenciaram o tratamento do macaco.

Para reforçar a tentativa de preservação das espécies e manutenção do ciclo da cadeia alimentar, o Comitê Estadual de Gestão do Fogo, gerenciado pelo Governo de Mato Grosso tem realizado uma força-tarefa diária no resgate dos animais que apresentam ferimentos causados pelas queimadas ou lesões sofridas durante o trajeto para escapar.

Localizado no quilômetro 17 da Transpantaneira, que liga o município de Poconé a Porto Jofre, o Posto de Atendimento a Animais Silvestres foi montado para fazer os primeiros socorros e tratá-los para que possam retornar ao habitat com segurança. O Posto de Atendimento do Pantanal integra as ações do Centro Integrado Multiagências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Juiz está em coma na UTI após acidente em Mato Grosso

O juiz da 2ª Vara Cível de Rondonópolis (212...

UFMT e prefeitura articulam projeto-piloto para castrações de animais

A criação de um projeto de castração gratuita de...

Grávida é hospitalizada após colisão entre moto e dois carros em Sorriso

O acidente envolvendo a Honda Biz, Toyota Corolla Cross...
PUBLICIDADE