sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros acabam com incêndio em empresa em Lucas do Rio Verde; prejuízo milionário

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza e Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: Só Notíccias e assessoria)

O incêndio que consumiu cerca de 100 rolos de algodão in natura, esta manhã, em uma empresa, no setor industrial 1, em Lucas do Rio Verde, causou um prejuízo de R$ 1,5 milhão. Os dados ainda são preliminares e foram divulgados, há pouco, pelo Corpo de Bombeiros, que precisou utilizar aproximadamente 200 mil litros de água para extinguir as chamas e evitar que se alastrassem.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram deslocados dez militares para o combate ao incêndio, que se dividiram em dois pontos distintos. Os bombeiros militares, com apoio logístico da própria empresa, usando os preventivos fixos como os hidrantes, além de diversos funcionários, conseguiram extinguir o fogo nos rolos de algodão, que estavam acondicionados no pátio. Parte do material que estava no pátio não foi atingida.

Segundo os bombeiros, também haviam toneladas de caroço-algodoeiro estocados dentro de um armazém, local onde o incêndio também estava na fase ativa e crescente. “Deste modo, com toda a logística empenhada, e várias linhas de combate, algumas com caminhão pipa da própria empresa e de terceiros que de mobilizaram em apoio, a equipe obteve êxito após quatro horas contínuas de emprego das táticas e técnicas de combate ao incêndio industrial na carga de algodão”, divulgou a assessoria.

Após apagar as chamas, os bombeiros ainda precisaram resfriar a carga e mitigar a propagação da fumaça. Conforme o Corpo de Bombeiros, as causas do incêndio necessitam de perícia para serem confirmadas.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atividades culturais serão expandidas em Sorriso com criação de polo

A prefeitura homologou dispensa de licitação para locação de...

Criança recebe alta da UTI após receber coração doado por menina que faleceu em MT

O Hospital da Criança de Ribeirão Preto (SP) confirmou...
PUBLICIDADE