terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros combateram mais de 90 casos de incêndios em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba

O Corpo de Bombeiros já atendeu 97 chamados para combater incêndios em residências, carros e também queimadas em vegetação em Sinop, apenas no primeiro semestre. Durante todo o ano passado, foram 230 chamadas para este tipo de ocorrência.

Um dos chamados recentes foi em uma fazenda na região da estrada dona Rosa, que começou na área ao lado, atingiu pelo menos dois terrenos e destruiu parte da plantação de milho. Bombeiros e brigadistas também combateram uma grande queimada em uma palhada do milho, em uma fazenda localizada às margens da MT-423, entre Cláudia e Sinop. Foram utilizadas duas viaturas e caminhões-pipas para apagar as chamas. A fumaça ‘cobriu’ a cidade por mais de uma hora.

Em outro registro, o fogo atingiu uma área com ao menos 80 hectares de pastagem e cerca de 200 cabeças de gado ficaram sem alimentação no município de Santa Carmem (40 quilômetros de Sinop). Duas áreas de 40 e 60 hectares, com plantio de milho também foram destruídas. Todas em junho.

No segundo semestre, já houve incêndios em pelo menos duas residências. No último sábado, uma Setor Industrial Norte,  ficou parcialmente destruída. Não houve feridos. A maioria dos móveis ficou completamente destruída, a cozinha danificada e o telhado cedeu. Não foi informado o que provocou o incêndio.

Outra residência, nas chácaras Planalto, também pegou fogo no último sábado. O proprietário, de 31 anos, suspeita que tenha sido ato criminoso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta pega fogo e carga de algodão é destruída em rodovia de Mato Grosso

O incêndio envolvendo um veículo de carga de modelo...

Professor da UFMT conquista ‘Summa Cum Laude’ após apresentar pesquisa na USP

O engenheiro e professor da Universidade Federal de Mato...

Morador de Alta Floresta encontra cobra-cipó em cozinha

A cobra-cipó-marrom (chironius quadricarinatus) foi avistada na cozinha de...

Apostadores de Mato Grosso ganham prêmio após acertarem 4 números na Quina

O apostador de Cuiabá acertou, ontem à noite, quatro...
PUBLICIDADE