PUBLICIDADE

Bombeiros combatem queimada em fazenda no Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso conseguiu controlar, ontem, o incêndio florestal que atinge a área da Fazenda Cambarazinho, em Poconé (a 104 km de Cuiabá), e segue combatendo o incêndio que atinge o Pantanal em Cáceres (a 220 km da Capital). Segundo o Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), com a atuação intensiva de combate ao incêndio em Poconé, os militares conseguiram confinar o fogo nas áreas dos aceiros que foram preparados pela equipe com o auxílio de máquinas. 

Agora, os bombeiros fazem o trabalho de rescaldo e monitoramento, para evitar que o fogo ultrapasse a barreira e atinja outras áreas. Para o combate ao incêndio na Fazenda Cambarazinho, o Corpo de Bombeiros conta um helicóptero do Ciopaer para apoio logístico e um avião da Defesa Civil Estadual para o despejo de água. Até o momento já foram lançados 30 mil litros de água para combate às chamas.

Já em Porto Conceição, o Corpo de Bombeiros conta com o apoio de brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), e segue no combate direto ao fogo, nos pontos em que é possível o acesso, além do trabalho de construção de aceiros para impedir o avanço das chamas.

O Batalhão de Emergências Ambientais faz o monitoramento de todos os incêndios florestais do Estado com satélites para orientar as equipes em campo. A estiagem severa e baixa umidade do ar têm contribuído para a propagação das chamas e o Corpo de Bombeiros pede que a população colabore e respeite o período proibitivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinopense ganha quase R$ 50 mil na Lotomania

O apostador de Sinop, ontem à noite, acertou 19...

Acidente entre carro e ônibus deixa um morto na BR-163 em Sorriso

O acidente envolveu um VW Saveiro e um ônibus...

Nova Mutum disponibilizará mais de 20 mil exames via SUS

A prefeitura fará credenciamento, dia 29 do mês que...

CNJ mantém afastado juiz suspeito de venda de sentença em Mato Grosso

O Pleno do Conselho Nacional de Justiça decidiu, por...
PUBLICIDADE