segunda-feira, 30/junho/2025
PUBLICIDADE

Bombeiros capturam tamanduá-mirim próximo a residências no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O animal foi capturado, esta tarde, pelo Corpo de Bombeiros próximo a residências na rua Andorinhas, no bairro Cotrel, em Guarantã do Norte (232 quilômetros de Sinop). Populares acionaram o resgate após encontrar o tamanduá-mirim.

Como não tinham nenhum tipo de ferimento, os militares o soltaram em um local seguro. Conforme a Fauna Digital do Rio Grande do Sul, os tamanduás alimentam-se de formigueiros, o mel pode fazer parte de sua dieta e possui médio porte, pesando de 5 a 10 quilos. Coloração dos pelos é dourada com um “colete” de pelos pretos nas costas podendo se estender até o abdômen, sendo conhecido também como Tamanduá-de-colete.

Os tamanduás são alvos fáceis de caçadores por serem lentos, porém, em nenhum aspecto são negativos aos humanos e desempenham papéis ecológicos fundamentais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cartórios de Sinop oferecem autorização de viagem para menores 100% online; saiba como

Os cartórios de Sinop disponibilizam autorização de viagem para...

Trabalhador morre atropelado por caminhão durante reparos no Nortão

Marcos Antônio Ramos Silva, de 23 anos, morreu, esta...

Inaugurada sala de autoteste de HIV para acadêmicos em Sinop

Em uma ação conjunta, a prefeitura e a Universidade...
PUBLICIDADE