Geral

Bombeiros capturam filhote de jacaré no salão de igreja em Sinop

Um filhote de jacaré de ao menos 30 centímetros foi capturado pelo Corpo de Bombeiros, no salão da Igreja São Camilo, localizada na rua das Tumbérgias, no bairro Jardim Primaveras. O animal foi solto sem ferimento na área de reserva do Parque Florestal, que fica a cerca de 1,9 quilômetro da paróquia, na última sexta-feira.

O jardineiro da igreja, José da Cruz disse, ao Só Notícias, que animal aparentava estar bastante cansado. “Ele estava muito sujo e foi visto pelas mulheres que estavam fazendo a limpeza do salão próximo ao bebedouro. Estava meio agitado e depois que joguei água nele ficou mais calmo”.

Cruz explicou que o animal despertou a curiosidade dos funcionários e visitantes. “As mulheres levaram um susto e veio um monte gente tirar fotos. É algo muito diferente no salão da igreja. Consegui trancá-lo na sala do bebedouro até a chegada dos bombeiros para evitar acidentes”.

Conforme Só Notícias já informou, uma cobra da espécie muçurana foi encontrada no motor de um Fiat Uno, branco, que estava estacionado, no pátio de um mercado na avenida André Maggi. O Corpo de Bombeiros foi acionado, fez o resgate e a soltou em uma região de mata, no início deste mês.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: divulgação)