sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros apontam redução de 18% no número de acidentes em Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: SBT Nova Mutum/arquivo)

O Corpo de Bombeiros apontou, através de um levantamento, que ocorreu uma redução de 18% no número de acidentes, em Nova Mutum de janeiro até agora. Conforme a assessoria, a diminuição
foi alcançada por conta de ações de fiscalização, educação e de engenharia de tráfego, realizadas através da parceria entre prefeitura, bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito e Polícia Militar.

Para manter o bom resultado, a prefeitura começou a elaborar um estudo para efetivação do Plano de Mobilidade Urbana, prevista pela lei Federal, para cidades com mais de 20 mil habitantes. “É uma parceria público-privado e previsão de entrega do plano é para setembro deste ano. Já realizamos a primeira audiência pública com a participação popular, para juntos encontrarmos os problemas de mobilidade na cidade e iniciarmos suas resoluções”, afirmou secretário municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Mauro Manjabosco.

Além do Plano de Mobilidade Urbana, também são feitas campanhas educativas e temáticas como ‘Março Amarelo’ incluindo ainda ações em empresas, escolas e moradores para como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Durante esse mês, as escolas municiais receberão equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar em palestras educacionais ao trânsito e prevenção de acidentes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...
PUBLICIDADE