O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso atendeu aproximadamente 35 mil ocorrências – entre os mais diferentes tipos – em todo o ano passado. O número integra os 17 municípios onde estão instaladas as unidades emergências e em outras regiões de atendimento. Os números são da instituição que aponta aproximadamente 18 mil atendimentos feitos pelos bombeiros somente em serviços pré-hospitalares (onde está incluso os acidentes de trânsito) no interior do Estado.
Já os casos relacionados à incêndios a residencias, comercial, industrial e órgãos públicos, conforme assessoria, resultaram em cerca de 4 mil ocorrências. Entre as cidades estão Sinop, Rondonópolis e Barra do Barças, além de Cuiabá (nesta, 100 casos são em estabelecimentos e cerca de 200 nas residências da baixada cuiabana).
Relacionados ao combate à queimadas, onde as companhias são responsáveis pelo combate, foram aproximadamente 2 mil focos combatidos. No ano passado, houve a localização de 115 corpos, sendo 45 encontrados no rio Cuiabá e afluentes, e outros 70 corpos localizados em rios como Vermelho em Rondonópolis, Arinos, Araguaia, Teles Pires, Verde, além de lagoas e represas.
No levantamento ainda há atendimentos aos casos de animais que apresentavam riscos a população, além dos atendimentos aos tentativas de suicídio.