PUBLICIDADE

Bombeiros ajudam na remoção dos destroços de helicóptero que caiu e matou coronel em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: assessoria)

Os militares do Corpo de Bombeiros participaram, ontem, de uma operação  com equipes do Cento Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis(IBAMA) com uma empresa para remoção de destroços do Bell BH06 Long Ranger, que caiu numa área alagada do Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense, próximo a Porto Jofre, no município de Barão de Melgaço (113 quilômetros de Cuiabá), na última segunda-feira.

A guarnição dos bombeiros realizou a montagem de sistemas de ancoragem na aeronave acidentada, nos destroços espalhados pelo terreno. Com isso, foi possível a fixação em outra aeronave para remoção. Foram extraídas da área partes fundamentais da aeronave que subsidiará a confecção dos laudos periciais pelas autoridades competentes.

Também foi realizada coleta de amostras de água para analisar o possível impacto ambiental ocasionado pelo acidente. Neste sábado, as ações continuam para extração do bambi-bucket (balde especializado) e destroços que ainda estão no local.

Conforme Só Notícias já informou, na aeronave estava apenas o piloto, coronel Mauro Tadeu da Silva Oliveira, de 54 anos, do Corpo de Bombeiros do Pará, que morreu no cumprimento da missão de combate aos incêndios florestais. O corpo dele foi retirado do local na última quinta-feira. Ou seja, três dias após o acidente.

De acordo com o Ibama, a demora para retirada do comandante deu-se“por conta da aeronave ter caído em uma região lamacenta, o que dificultou o resgate. Uma aeronave da Aeronáutica chamada Black Hawk, que consegue carregar até quatro toneladas fará a retirada do helicóptero do Ibama – que pesa 1,2 mil quilos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça manda interdir cadeia pública superlotada no Médio Norte

Após pedido da Defensoria Pública do Estado (DPE), a...

Corpo de Bombeiros resgata arara-canindé em indústria em Nova Mutum

O Corpo de Bombeiros resgatou, esta manhã, uma arara-canindé...

Inscrições para seletivo com mais de 50 vagas se encerram semana que vem em MT

O processo seletivo simplificado da prefeitura de Novo São...
PUBLICIDADE