Uma equipe do Primeiro e Segundo Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso controlou, às 17h30, um incêndio na Casa do Albergado localizada na rua Júlio Campos, em Várzea Grande – antigo Hospital São Lucas. O incêndio começou por volta das 16h50 no primeiro e segundo andar do edifício. O fogo atingiu 15 quartos da unidade. Duas funcionárias que estavam no local foram resgatadas sem ferimentos.
Para atender a ocorrência foram deslocados 25 Bombeiros. Também foram utilizados seis veículos, sendo três caminhões Auto Bomba Tanque (ABT), duas viaturas de Auto Busca e Salvamento (ABS) e uma das escadas mecânicas Magirus.
Segundo o secretário adjunto de Justiça, tenente coronel Zaqueu Barbosa, os 60 reeducandos que ficavam na unidade serão encaminhados para suas residências e retornam à unidade neste sábado (13.02), no período da tarde. Para isso, todos os reeducandos assinarão um documento de compromisso, declarando conhecimento de que devem retornar à Casa do Albergado neste período.
Ainda durante esta noite a Politec realizará perícia técnica de incêndio do local para descobrir qual foi a causa do acidente. A Polícia Judiciária Civil também vai instaurar inquérito para averiguar se a ação foi criminosa.