PUBLICIDADE

Bombeiro salva bebê engasgado com leite em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A ação rápida de uma equipe de bombeiros militar evitou que uma tragédia ocorresse com um bebê de poucos meses, ontem, em Várzea Grande. Um militar salvou a vida da criança, que estava engasgada.

O atendimento a essa ocorrência ocorreu por volta das 10h40, quando a mãe, ao perceber que sua filha não respirava corretamente após a amamentação, procurou socorro imediato. A equipe prontamente atendeu à situação.

O 2º sargento BM Alan Gonçalo Fagundes, que recebeu a mãe e o bebê, explicou que, assim que iniciou os procedimentos adequados para liberar a via respiratória da criança, ela recobrou a normalidade da respiração.

“O bebê estava engasgado com leite materno. No momento do desespero, a mãe não inclinou a cabeça da criança abaixo da linha do pé, o que é necessário. Então, eu peguei o bebê do braço da mãe, coloquei na posição correta e iniciei o procedimento. Foi quase automático: a criança se desengasgou e começou a chorar”, disse o sargento Fagundes.

Em poucos minutos, o bebê já se recuperou e foi para os braços da mãe, que recebeu orientações sobre como realizar a manobra de desobstrução das vias aéreas. A prática foi, inclusive, simulada com o próprio bebê. A intenção é que a mãe saiba como agir caso outra situação semelhante ocorra, segundo o sargento.

“O mais importante é que a mãe ou os familiares não se desesperem, para poder realizar a manobra de forma tranquila. Neste caso, a mãe estava tão desesperada que segurava a cabeça da criança apoiada em seu ombro, o que não é o adequado quando um bebê está engasgado. Mas tenho certeza de que agora ela sabe como proceder. Mas se precisar do nosso apoio, estamos aqui para atender a todos”, afirmou o sargento Fagundes.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça marca data para julgar acusado de matar homem em Sinop

A justiça de Sinop marcou para 1° de setembro...

DNIT divulga prazo para concluir obras em rodovia de Mato Grosso onde asfalto cedeu

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou...

UFMT abre 1,8 mil vagas remanescentes em cursos superiores em Sinop e mais cidades

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou o...
PUBLICIDADE