quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Bolsa Família atende 1.200 famílias em Sorriso

PUBLICIDADE

O Bolsa Família juntou num só programa o Auxílio Gás, o Bolsa Família, o Bolsa Alimentação e o Cartão Alimentação. Além disso, incluiu famílias que não recebiam nenhum desses benefícios e estão de acordo com os critérios do Programa, que segundo a secretária municipal de Ação Social, Cátia Rossato, atende 1,2 mil famílias em Sorriso.

O cadastramento das famílias beneficiadas é feito pela prefeitura. “Para ser cadastrada a família precisa responder a um questionário com perguntas que devem ser respondidas de modo completo, claro e verdadeiro”, disse a coordenadora do Programa em Sorriso, Cecília Crestani.

Além de cadastrar as famílias, a prefeitura informa ao Governo Federal se as crianças estão freqüentando a escola e se a família está com a situação de saúde em dia.

Segundo Cátia Rossato, os cartões do Bolsa Família estão sendo entregues pelo Correio. Os beneficiados que não receberem seu cartão em sua residência, devem procurar a Agência do Correio. A relação das famílias beneficiadas está disponível na Caixa Econômica Federal, Secretaria Municipal de Ação Social, Agência do Correio da rua Amazonas e nos PSF’s dos respectivos bairros. Os cartões que não forem entregues ficarão por 30 dias na Agência do Correio e em seguida serão enviados para a Caixa Econômica Federal onde permanecerão 90 dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE