Geral

Novamente, Nortão está sem internet

Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e mais de 20 cidades da região Norte de Mato Grosso estão sem conexão na internet em banda larga e conexão discada, devido a problemas na concessionária Brasil Telecom. Há mais de uma hora que este problema está se repetindo. Na terça-feira, um problema técnico, que não foi esclarecido até agora pela Brasil Telecom, deixou os usuários da região Norte por mais de 5 horas sem internet e sem ligações interurbanas, inclusive em parte da telefonia celular. Na região Norte, por exemplo, a grande maioria dos usuários de internet depende da Brasil Telecom para conectar-se.

Inúmeras empresas estão sendo prejudicadas por não consseguirem conexão.
Só Notícias buscou informações com a Brasil Telecom mas na central de atendimento 0800 e no portal da empresa informa o que está acontecendo.

A atualização normal de informações em Só Notícias está sendo prejudicada porque a central de jornalismo também ficou sem conexão.
Só Notícias utiliza, neste momento, tecnologia da empresa Sky Turbo, que proporciona acesso à internet via rádio utilizando o canal de entrada via satélite