Integrantes do MTA (Movimento dos Trabalhadores Rurais Assentados e Acampados) fecharam pelo segundo dia consecutivo a BR-364 no quilômetro 149, entre o município de Pedra Preta e Serra da Petrovina. Ninguém passa pela barreira que conta com cerca de 300 famílias. O movimento é pacífico, mas o protesto já gera fila de 15 quilômetros nos dois sentidos da pista.
A liberação da pista está prevista somente para às 18 horas. A última passagem de carros aconteceu das 12 às 14 horas. A Polícia Rodoviária Federal está com dois policiais no local e manda nesta tarde reforço de mais três pessoas para o local.
O chefe da Delegacia de Rondonópolis, Jair Gentil disse agora à tarde que pediu reforço do NOE (Núcleo de Operações Especiais) de Cuiabá para atuar no local, mas o reforço não chegou.
“O movimento é pacífico, mas os assentados não estão deixando passar nenhum carro, nem mesmo a uma juíza foi dada passagem ontem. Hoje policiais tiveram que negociar o trânsito de ambulâncias”, explicou.
Os assentados reivindicam agilidade no Cadastro da Fazenda Serra Formosa, decreto da Fazenda Consolo Cansado, emissão de posse da Fazenda Santa Silva e Laudo e vistoria da Fazenda Dona Inácia “Nova Aliança”. Os manifestantes anunciaram novos bloqueios para esta quarta-feira.