PUBLICIDADE

Bloqueio na BR-163: cerca de 600 pessoas no local da manifestação

PUBLICIDADE

Cerca de 600 pessoas estão, neste momento, no local do bloqueio, na BR-163, entre Peixoto de Azevedo e Matupá. Os manifestantes vão, daqui a pouco, despejar arroz na pista. Segundo um dos manifestantes, serão cerca de 20 mil quilos de arroz em casca colocados na rodovia como protesto ao baixo preço e medidas de órgãos governamentais que mudaram a forma de classificação de arroz e isso trará mais prejuízos para os produtores.

Com muitas faixas solicitando apoio do governo federal, os manifestantes colocaram máquinas agrícolas e caminhões na pista. A fila de veículos que não consegue passar devido ao bloqueio, já está aumentando.

Valdemir Frigeri, produtor rural e vereador em Matupá, informou ao Só Notícias que as perdas dos arrozeiros da região nesta safra, chegam a 35%. “Aliadas ao baixo preço que o governo está pagando, não cobre nem os custos de produção”, ressaltou. Eles querem que o governo prorrogue as dívidas de custeio e maquinário e reveja a classificação da variedade Cirad.

“Vamos até distribuir arroz para a população para destacar a desvalorização que o produto está sofrendo pelo Governo Federal”, disse Frigeri. Não há previsão de término da manifestação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é socorrido após ser atacado por enxame de abelhas em Sinop

A equipe do Corpo de Bombeiros socorreu, ontem, um...

Barões da Pisadinha farão show no ‘réveillon do chopp’ em cidade no Nortão

A 14⁠ª edição do “réveillon do chopp” em Santa...

Construção de relógio solar entra em fase final no campus da UFMT Sinop

O primeiro relógio solar do município está em fase...

Sinop: motociclista sofre ferimento grave após colisão com carro

O veículo Honda Civic Sport e a motocicleta Yamaha...
PUBLICIDADE