Produtores rurais, empresários e moradores continuam bloqueando a MT-130, próximo ao rio Cumbuco, entre os municípios de Primavera do Leste e Paranatinga, mesmo com a confirmação (mas sem uma data definida) do governo do Estado de recuperar a rodovia. As péssimas condições motivaram o protesto desde ontem. O presidente do Sindicato Rural de Primavera (uma das entidades à frente do protesto), Jair Guariento, explicou, ao Só Notícias, que deve ser mantida a decisão de liberar a via somente quando os maquinários começarem as obras.
O prefeito de Primavera do Leste, Érico Piana, e o de Paranatinga, Wilson Pires, se reuniram, esta manhã, com o governador Silval Barbosa. O gestor estadual disse estar pronto e incluso no programa de restauração de estradas do governo, a recuperação da MT-130. O edital deve sair nos próximo, mas enquanto não é publicado, o Estado vai disponibilizar o material para realizar o trabalho tapa-buracos, enquanto os municípios arcam com os equipamentos.
Conforme Só Notícias já informou, os bloqueio começou, ontem de manhã, houve liberação às 17h, mas foi retomado, esta manhã. Veículos formam filas (extensão não confirmada) nos dois sentidos da rodovia. Apenas ambulâncias e viaturas policiais passam.