quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Bloqueio da BR-163 em Peixoto de Azevedo começa às 09hs

PUBLICIDADE

O bloqueio da BR-163 será hoje das 09:00 às 12:00hs, por trabalhadores rurais e sem-terra em Peixoto de Azevedo. Haverá uma hora de intervalo e reiniciará das 13:00 às 17:00 ou 18:00hs. A definição ocorrerá durante o manifesto.
O tráfego será interrompido na ponte do Rio Peixoto.

“Estaremos protestando para criação de novos projetos de assentamento. Foi feito levantamento de terras da União na região de Peixoto – cerca de 340 mil hectares- e grande parte delas está ocupada por fazendeiros. Eles propuseram acordo e nós queremos saber os termos para que as famílias dos trabalhadores possam ser beneficiadas e assentadas”, disse, ao Só Notícias, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Peixoto de Azevedo, Antenor Inacio Konrat (Juca),

“Queremos audiência com Ouvidoria Agrária do Incra e juízes da Comarca de Peixoto de Azevedo para esclarecer juridicamente a ocupação destas áreas. “Alguns já obtiveram liminar para que permaneçam em terras do governo. Já houve assentamentos que foram demarcados para reforma agrária e os ocupantes entram na Justiça e conseguiram liminar de reintegração de posse”, diz o presidente do sindicato.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE