Com a chegada do “maio amarelo”, mês internacional de conscientização para redução de acidentes no trânsito, a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e a prefeitura realizaram blitz educativa, hoje de manhã, na avenida Dom Henrique Froelich, bairro Jardim Maringá, em frente ao cemitério. Foram abordados aproximadamente 110 veículos para divulgar o tema da campanha deste ano, “desacelere: seu bem mais precioso é a vida”.
“Falando em Sinop, a gente percebe muitos motoristas desatentos ao trânsito por conta, às vezes, do celular, às vezes por conta de qualquer outra situação, às vezes um animal dentro do carro”, “percebe muita gente morrendo, morrendo por conta do uso do seu veículo ou da sua motocicleta, ou caminhão de forma errada. Então é um chamamento ao motorista de Sinop para que ele tenha mais atenção ao trânsito” disse, ao Só Notícias, Sandro Depiné, diretor do Ciretran.
O secretário de Trânsito, Wesney Sodré, ressaltou que um dos focos da campanha é a responsabilização dos condutores pela vida humana. “Naquela ideia de que todos nós somos responsáveis pelo trânsito, ações comportamentais fazem diferença sim para o resultado de um trânsito seguro”, afirmou.
O balanço da produtividade da operação lei seca, divulgado pelo Ciretran na semana passada, informou que, durante as 17 edições realizadas durante o quadrimestre deste ano, 348 condutores foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil por embriaguez ao volante; 2.631 veículos fiscalizados, 932 foram apreendidos; foram registrados 639 condutores autuados sob influência de álcool e outros 36 que se recusaram a realizar o teste do bafômetro.
A blitz educativa contou com apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.