domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Blitz da lei seca em Cuiabá termina com 8 motoristas presos e 23 CNHs apreendidas

PUBLICIDADE

Oito pessoas presas, 23 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 31 veículos apreendidos foi o saldo da 32ª operação lei seca, no final de semana, na Avenida Isaac Póvoas, centro. 15 autos de infração de trânsito por dirigir sob efeito de álcool foram aplicados. Foram confeccionados também 11 autos de infração de trânsito de motoristas que recusaram a submeter ao teste do etilômetro, cuja infração é considerada gravíssima.

Houve 74 testes de alcoolemia e abordados 83 veículos que circulavam pelo local e apreendidos 11 Certificados de Registro e Licenciamento de veículo (CRLV).

Durante a operação os policiais utilizaram câmeras GoPro, que foram adquiridas para dar mais segurança e transparência nas ações. “O resultado foi muito positivo. Os policiais e agentes receberam muito bem o equipamento e passaram a trabalhar com mais confiança e segurança, pois sabem que agora as condutas deles não serão mais questionadas porque tudo pode ser auditado. Os condutores, por outro lado, se sentiram desestimulados a desacatar, ofender e tumultuar as ações”, disse, através da assessoria, o delegado Christian Alessandro Cabral, titular da Delegacia de Delitos de Trânsito.

O motorista flagrado dirigindo embriagado terá que pagar multa no valor de R$ 1,9 mil. No momento do teste de bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime. A pena é de detenção de seis meses a três anos. Quando a quantidade de álcool detectada for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem CNH retida e paga multa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...
PUBLICIDADE