PUBLICIDADE

Blairo reúne-se com jovens na capital e recebe reivindicações

PUBLICIDADE

A juventude mato-grossense terá, pela primeira vez, conforme líderes do segmento, a oportunidade de construir junto com um candidato a governador as propostas de interesse dos jovens. Esta iniciativa foi elogiada nesta quarta-feira, quando o candidato Blairo Maggi se reuniu com jovens militantes da coligação Mato Grosso Unido e Justo, no Comitê da Família, em Cuiabá.

A Liga Jovem da Coligação Mato Grosso Unido e Justo apresentou um documento preliminar com projetos para a juventude a Blairo Maggi, que contemplam, entre outras sugestões, a ampliação do Programa Bolsa Atleta e investimentos direcionados a políticas de educação, saúde, cultura e meio ambiente.

“É a primeira vez que um governador ouve, de fato, a juventude, dando oportunidade aos jovens de opinarem na construção da plataforma de propostas”, assinalou o presidente da Juventude do PPS (JPS), Derick Vasconcelos, 18 anos, estudante de Filosofia.

“Quero agradecer o apoio dos jovens à minha candidatura. Eu já sonhei muito, não perdi meus objetivos, porque quem sabe faz a hora, não espera acontecer”, afirmou positivamente Maggi.

Maggi destacou ainda em sua fala que autorizou o secretário de Planejamento e Coordenação Geral, Yênes Magalhães, a acolher propostas indicadas pela juventude para serem analisadas já na atual elaboração do Orçamento Geral do Estado para 2007.
Entre essas indicações, Maggi disse da prioridade do Estado de Mato Grosso de levar jovens para a Olimpíada de 2012. E para tanto, há decisão de ter bolsa para jovens se dedicarem a esportes no valor de R$ 700,00 a R$ 1,2 mil dentro do Programa Olímpico.

Blairo lembrou que autorizou construir o Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins, ao lado do Estádio Verdão, para incentivar prática de esportes e o fomento de atrações culturais, como shows. Além de ter reformado quase a totalidade das escolas estaduais e construído 51 ginásios em todo Mato Grosso para estimular a prática de esportes pelos jovens.

O governador também disse que vai conversar com a reitoria da Unemat para que inicie a implantação de campus da instituição na Baixada Cuiabana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta e caminhão colidem na 163 em Sorriso; um ferido

O acidente envolvendo um Iveco Daily 3510 branco e...

Detran-MT registra em 6 anos mais de 1 mil operações contra infrações no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito realizou, desde o início...
PUBLICIDADE