O governador-candidato Blairo Maggi voltou a repetir, nesta quinta-feira, que ou as regras dos próximos debates com os candidatos ao governo do Estado programados pelas emissoras de “TVs”, mudem ou não irá a mais nenhum. O governador reclama que dois minutos é muito pouco para poder expor as propostas de governo”.
O governador-candidato participou na última terça-feira de debate promovido pela TV Record (canal 10), com seis candidatos ao Palácio Paiaguás e ressaltou que o que se viu não foi de agrado do eleitor mato-grossense. “Não dá para mostrar nada, para apresentar nada. O tempo é muito exíguo e impossível de transmitir ao eleitor que o candidato está com boas propostas”.
Blairo Maggi disse que após o debate solicitou que se fosse feita uma pesquisa que mostrou que realmente o eleitor mato-grossense não gostou do que se viu na tevê Record. “Ninguém gostou, ninguém conseguiu falar das propostas e muitos dormiram em frente a TV”, disse, com base na tabulação que recebeu da pesquisa.
O governador-candidato disse que não é contra o debate mas a fórmula como ele é apresentado. “Do jeito que está não vou. Não quero compactuar com um programa que não agrada ao eleitor. O povo mato-grossense quer propostas, quer avaliar o candidato por aquilo que ele realmente possa mostrar de concreto para quatro anos de governo. A fórmula atual não permite que se possa apresentar estas propostas, que se possam mostrar o que realmente se tem de projetos para promover o crescimento econômico e social de Mato Grosso”, rebateu, lembrando que o debate serve apenas para candidatos sem propostas e despreparados cheguem na tv com o objetivo único de desvirtuar a programação com ataques e baixarias sem sentido. “Prefiro o debate de idéias com apenas um concorrente. Se quiserem me colocar duas horas frente a frente com o Antero Paes de Barros, candidato do PSDB ou com a Serys Marli, PT, irei com muita satisfação”, concluiu.