O acidente ocorreu, ontem à tarde, na MT-358, entre os municípios de Tangará da Serra e Nova Olímpia. O motorista conseguiu sair antes que as chamas tomassem conta e não ficou ferido. O fogo teria iniciado no tanque de combustíveis e se espalhou rapidamente por todo o veículo.
O condutor do bitrem disse, à Rádio Pioneira, que estava em uma região de serra realizando uma ultrapassagem. Ao ver que outro veículo, no sentido contrário, também fazia o mesmo tipo de manobra, jogou sua carreta para a lateral da via. Ele acredita que tenha colidido o tanque com alguma pedra, o combustível começou a vazar e iniciou as chamas.
O motorista disse ainda que quando viu o fogo saiu rapidamente das proximidades por medo de explosão. No entanto, isso não ocorreu. O trânsito ficou lento no local até que o Corpo de Bombeiros realizasse o controle do fogo. No entanto, não evitou que o veículo ficasse completamente destruído.
A versão repassada pelo condutor ainda será investigada.
(foto: Rádio Pioneira)