PUBLICIDADE

Bispo se despede domingo de fiéis em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Dom Canísio Klaus, bispo da diocese de Diamantino, da qual fazem parte 13 paróquias da região Médio Norte de Mato Grosso está sendo transferido para a diocese de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul e, neste domingo, às 15h, celebrará sua missa de despedida em Nova Mutum. A celebração também marca o encerramento do retiro diocesano, que reúne a, partir de hoje, 550 participantes no salão da paróquia Sagrada Família.

O anúncio de que o papa Bento XVI nomeou Dom Canísio para a diocese de Santa Cruz, onde assume no dia 18 de julho, foi feito há poucos dias e recebida com surpresa pela comunidade local e regional. Ainda não está definido o nome do bispo que assumir a diocese de Diamantino. Canísio acompanhava os católicos do Médio Norte há cerca de 12 anos.

O evento que acontece em Nova Mutum a partir de hoje é o 1º Retiro Diocesano das Santas Missões Populares. De acordo com o padre Reinaldo Braga Junior, pároco local, trata-se do Projeto Missionário, que vai direcionar todo o trabalho pastoral ao longo dos próximos anos. "A primeira etapa é formar os missionários, capacitar quem depois vai desenvolver as missões nas comunidades e nas paróquias", explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Grave acidente entre veículos na BR-163 em Sorriso deixa dois mortos

O acidente envolvendo dois automóveis, Toyota Corolla vermelho e...

Prefeitura no Nortão terá seletivo em 3 funções

A administração pública em Ipiranga do Norte (152 quilômetros...

Incêndio atinge lojas em Sinop

O incêndio em duas lojas foi, há pouco, na...

Mato-grossense acerta 5 números e ganha prêmio na Mega-Sena

O apostador em Várzea Grande acertou cinco das seis...
PUBLICIDADE