O corpo do presidente da Conferência Nacional dos Bispos em Mato Grosso, Dom Sebastião Assis Figueiredo, será velado, esta noite por cerca de hora, na Paróquia do Sagrado, em Rondonópolis, onde foi padre por aproximadamente 3 anos e será trasladado, esta noite, para Guiratinga, onde comandava a diocese desde 2001. O corpo está prestes a ser liberado pelo IML de Rondonópolis.
O bispo, que tinha 58 anos faleceu por volta do meio-dia, em acidente na BR-364, próximo a Jaciara. Ele também será velado na catedral de Guiratinga e, uma fonte de Só Notícias, informou, agora há pouco, que o corpo poderá ser sepultado em Santa Catarina, onde residem seus familiares. Lideranças de Guiratinga vão manter contato com a família para que Dom Sebastião seja sepultado no município.
Dom Sebastião dirigia uma caminhonete S-10 e a colisão foi frontal e lateral com um Fiat Siena, placas de Cuiabá, dirigido por Nivaldo Oliveira da Cruz, 46 anos, que teve ferimentos leves. As causas do acidente começam a ser investigadas.
A pancada foi tão violenta que Dom Sebastião morreu na hora. Ele viajava sozinho. Dom Sebastião estava de viagem marcada, amanhã, para a posse de um bispo, de quem era muito amigo, em Santa Catarina
Dom Sebastião era catarinense de Lages e foi ordenado bispo em 2001, em Rondonópolis, sendo destacado para a diocese de Guiratinga. Foi pároco em Dourados (MS), Caarapó (MS) e Rondonópolis.
(Atualizada às 21:02hs)
Leia mais:
CNBB divulga nota sobre morte de bispo que presidia regional em Mato Grosso
Morre presidente da Conferência dos Bispos em Mato Grosso