sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Bispo se recupera de pneumonia, recebe alta em São Paulo e volta a Sinop nesta 4ª

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/arquivo)

O bispo emérito de Sinop, Dom Gentil Delazari já recebeu alta médica do hospital Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP). As informações foram confirmadas pelo bispo diocesano, Dom Canísio Klaus. “Ele vai retornar hoje de avião até Cuiabá. A chegada dele em Sinop está prevista para quarta-feira onde dará continuidade no tratamento médico. Graças a Deus está bem e foi liberado pelo médico para viajar”, explicou Klaus.

Conforme ao Só Notícias informou, em primeira mão, Delazari precisou ser internado no hospital de Guaratinguetá após passar mal na última sexta-feira. Ele estava em São Paulo participando da Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no Santuário Nacional, em Aparecida (SP).

Anteriormente, o padre Ramiro Perotto disse que ele “estava com dificuldades respiratórias e tosse. Procurou um posto médico e foi encaminhado para exames onde diagnosticou alto grau de pneumonia. Por isso, o médico aconselhou que ele não retornasse nesse momento para Sinop, de avião. Guaratinguetá é próximo de Aparecida e a CNBB tem convênio, por isso, foi levado para essa unidade”.

Dom Gentil Delazari pediu renúncia em 2016 ao completar 75 anos – idade limite estabelecida no direito canônico da Igreja Católica para bispo comandar a diocese e continua com diversas atividades pastorais. No mesmo ano, o Papa Francisco nomeou Dom Canísio Klaus em sua substituição, transferindo-o da diocese de Santa Cruz do Sul (RS) para Diocese Sagrado Coração de Jesus de Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...
PUBLICIDADE