terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Bispo de Sinop diz que escolha de Ratzinger foi abençoada pelo Espírito Santo

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Só Notícias, o bispo Diocesano de Sinop, Dom Gentil de Lazare, afirma que a escolha de Joseph Ratzinger, como sucessor do Papa João Paulo II, foi abençoada e guiada pelo Espírito Santo.

“Estou muito feliz. Tive a oportunidade de conhecê-lo e sei que Ratzinger é um homem firme nas suas decisões, o que vai contribuir muito para dirigir a Igreja. Desta forma os costumes católicos serão preservados e tenho certeza que o cristianismo será fortificado. Ele vem para redefinir a moral e os caminhos da Igreja Católica”, declarou o Bispo.

O bispo conheceu o cardeal em 2003 e afirma que sua emoção foi muito grande, quando pode estar frente a frente com o cardeal. “Acompanho os trabalhos de Ratzinger desde o começo e pelo fato dele ter sido, por muito tempo, o braço direito de Paulo II, conta muito pontos para sua força dentro do Vaticano. Sei que ele não cometerá nenhuma injustiça e estará sempre a disposição dos que precisam”, ressaltou.

Joseph Ratzinger, nasceu em 1927, em 1951 foi ordenado padre e em 1977 cardeal. Agora é o novo escolhido para substituir João Paulo II na Igreja Católica Apostólica Romana. “Ele é um homem muito culto, tem um vasto currículo de estudos e muito à passar para o mundo. Me lembro de uma frase dita por ele, que me marcou para sempre – A virtude está na verdade com fé e esperança -, essas palavras ajudam a me guiar. Li um livro seu, que comprei em 1986 e passei a conhecê-lo melhor. Posso dizer que era um dos favoritos da minha lista”, reforçou o bispo.

“Apesar de ser um homem duro, é muito amável com todos que o cercam”, declarou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém na cadeia acusado de mandar matar ex-mulher em Lucas do Rio Verde

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso...

Cotação do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...
PUBLICIDADE