PUBLICIDADE

Biólogo que foi professor universitário em Sinop é novo diretor do instituto nacional de pesquisa do Pantanal

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Luara Baggi/assessoria)

O biólogo Leandro Battirola, formou em ciências biológicas na Unemat em Alta Floresta, foi nomeado diretor do Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal (INPP). Leandro foi escolhido para o cargo através de lista tríplice, em que foram analisados perfis nas comunidades científicas que se identificassem com as diretrizes técnicas e político-administrativas da unidade, conforme o ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Há mais de 20 anos trabalhando no Pantanal, o pesquisador tem mestrado em Ecologia e Conservação da Biodiversidade também pela UFMT e doutorado em Entomologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). O novo diretor foi professor do campus da UFMT de Sinop por 15 anos, e atualmente, é docente da faculdade de Engenharia Florestal da UFMT, em Cuiabá.

O instituto que ele coordenará incentiva estudos para mapear, caracterizar e proteger o bioma pantaneiro, por meio de bolsas de pesquisa do programa de capacitação institucional do ministério e de atividades acadêmico-científicas nacionais e internacionais.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça interdita cadeia feminina superlotada em Mato Grosso

A pedido da Promotoria de Justiça de Arenápolis (a...

Bombeiros resgatam jiboia encontrada em avenida de Lucas do Rio Verde

A equipe do Corpo de Bombeiros resgatou, hoje, uma...

Prouni oferece quase 600 mil bolsas em instituições privadas

A primeira edição do ano do Programa Universidade para...
PUBLICIDADE