quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Bienal: exemplo de Lucas do R.Verde na preservação ambiental será destaque hoje

PUBLICIDADE

O exemplo de Lucas do Rio Verde, no que se refere a preservação de reservas legais, será destacado hoje, na Bienal da Agricultura, em Cuiabá. A partir das 13h30, a secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Luciane Copetti, detalha projeto desenvolvido em parceria com a TNC e o tema reservas legais como oportunidade de negócio.
Lucas está entre os primeiros do país a implantar um trabalho que visa regularizar propriedades rurais de acordo com o código florestal. O projeto, que recebeu o nome de ‘Lucas do Rio Verde Legal’, será apresentado hoje pelo prefeito Marino Franz ao ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes.

Um mapeamento foi feito nas propriedades e apontou a situação das áreas de preservação, conservação e reservas legais, bem como o trabalho necessário para a legalização. Todas as propriedades que se regularizarem poderão obter o ‘selo verde’, se adequando às exigências do mercado, que aumentam a cada ano e influenciam nas negociações da produção agrícola, base da economia de Lucas do Rio Verde.

O projeto é desenvolvido em parceria com a Ong TNC – The Nature Conservancy – que instalou um escritório no município para facilitar os trabalhos, Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema), Ministério Público, Fundação Rio Verde, Sindicato Rural e empresas privadas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE