Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ganharam mais tempo para responder ao censo previdenciário diretamente nas agências bancárias. Na regra inicial, o beneficiário convocado tinha até dois meses para o comparecimento no Banco. A partir desse prazo deveria se dirigir a um agência do INSS para regularização. Com a prorrogação do prazo para quatro meses no total, o Banco do Brasil vai receber até fevereiro o recadastramento dos primeiros convocados que tinham prazo até dezembro de 2005.
Para a primeira etapa, o BB recebeu 634 mil cadastros para atualização. Os aposentados e pensionistas são convocados de forma escalonada por meio de mensagens eletrônicas nos terminais de auto-atendimento, nos extratos de pagamento e pelos funcionários das agências do BB.
Atualização on-line – Para realizar o censo de 4,2 milhões de beneficiários do INSS, o BB desenvolveu um sistema para capturar as informações cadastrais em tempo real e sem a necessidade do preenchimento de guias e formulários. O segurado que recebe pelo Banco pode fazer a atualização em qualquer agência da rede, inclusive em outra cidade, apresentando documento de identidade e CPF. O Banco do Brasil responde por um quarto dos pagamentos feito pela Previdência.