sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Beneficiários do INSS têm mais tempo para recadastramento

PUBLICIDADE

Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ganharam mais tempo para responder ao censo previdenciário diretamente nas agências bancárias. Na regra inicial, o beneficiário convocado tinha até dois meses para o comparecimento no Banco. A partir desse prazo deveria se dirigir a um agência do INSS para regularização. Com a prorrogação do prazo para quatro meses no total, o Banco do Brasil vai receber até fevereiro o recadastramento dos primeiros convocados que tinham prazo até dezembro de 2005.

Para a primeira etapa, o BB recebeu 634 mil cadastros para atualização. Os aposentados e pensionistas são convocados de forma escalonada por meio de mensagens eletrônicas nos terminais de auto-atendimento, nos extratos de pagamento e pelos funcionários das agências do BB.

Atualização on-line – Para realizar o censo de 4,2 milhões de beneficiários do INSS, o BB desenvolveu um sistema para capturar as informações cadastrais em tempo real e sem a necessidade do preenchimento de guias e formulários. O segurado que recebe pelo Banco pode fazer a atualização em qualquer agência da rede, inclusive em outra cidade, apresentando documento de identidade e CPF. O Banco do Brasil responde por um quarto dos pagamentos feito pela Previdência.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE