A Secretaria de Comunicação Social de Várzea Grande informou que a menininha de pouco mais de dois meses que estava internada na UTI Neo Natal do Pronto Socorro do município foi transferida para uma unidade de saúde particular de Cuiabá por decisão da família, ontem à tarde. Também por decisão da família, a assessoria de imprensa da unidade não estava mais autorizada a prestar informações sobre o quadro de saúde da menina.
O último boletim médico emitido, ontem pela manhã, apontava para quadro grave, mas estável da criança. Foi diagnosticado um quadro de traumatismo no crânio, mas sem indicação para cirurgia. Era mantida sedada e em coma induzido. Nas próximas 48 horas a equipe médica iria retirar a sedação aos poucos para avaliar a reação da paciente em relação a autonomia para respirar.
A bebê foi a única sobrevivente de um grave acidente registrado, na última segunda-feira, na BR-364, em Várzea Grande. Nesta colisão faleceram seus pais e o irmão gêmeo. Os sepultamentos de Marcionílio Lopes Soares Neto, 34 anos, da esposa Elaine Arantes Greselle, 27 anos, e do outro filho foram ontem à tarde, em Várzea Grande. A família morava nesta cidade.
Marcionílio e Elaine eram servidores da Polícia Civil e Detran, respectivamente.