O acompanhamento tático da Polícia Rodoviária Federal a um Hyundai HB20 branco ocorreu na BR-174, na região de Cáceres (217 km de Cuiabá), hoje de madrugada. De acordo com a assessoria, o carro saiu de pista, caiu em um alagado às margens da rodovia. No veículo estavam dois homens, sendo que um deles, de 22 anos, morreu no local por afogamento.
Foram acionados o Corpo de Bombeiros e o Instituto Médico Legal (IML) para atendimento da ocorrência. O veículo foi retirado e encaminhado ao posto policial de Cáceres, onde foi constatado ser um automóvel clonado cuja placa original apresenta registro de roubo na cidade de Porto Alegre (RS), no dia 4 de março.
Um jovem, de 21 anos, que conduzia o HB20, e dois homens, de 27 e 36 anos, que ocupavam um GM Onix cinza, com placas de Várzea Grande, que faziam parte do mesmo grupo foram detidos.
De acordo com a assessoria da PRF, no veículo foram encontrados equipamentos e ferramentas, os quais provavelmente seriam utilizados para prática de roubo a caixa eletrônico.
Ainda de acordo com a PRF, o acompanhamento iniciou durante a tentativa de abordagem dos policiais. Momento, em que o condutor do Hyundai empreendeu fuga.