PUBLICIDADE

Bancos de Lucas R. Verde fechados por produtores devem recorrer ao Judiciário

PUBLICIDADE

A assessoria jurídica de alguns bancos em Lucas do Rio Verde devem protocolar ainda hoje no Judiciário pedido para que seja determinada a retirada de tratores em frente as agências bancárias, do protesto que vem sendo feito desde o início da manhã por produtores rurais, que cobram mudanças na política econômica-agrícola do governo Lula, além da redução das taxas de juros, devido as grandes perdas do setor nos últimos dois anos e ao baixo preço da soja que não cobre os custos de produção da safra atual. Os bancos querem voltar a atender os clientes. 4 agências e a unidade de uma cooperativa de crédito foram fechadas.

O protesto ‘Grito do Ipiranga’ também consiste na interrupção no tráfego na BR-163, principal via de escoamento da safra do Nortão mato-grossense até os portos de Santos (SP) e Paranaguá (PR). Hoje de manhã, na saída para Nova Mutum, os produtores bloquearam a rodovia das 08:00 às 11:00hs. O tráfego ficou liberado até a pouco instantes e a rodovia voltou a ser bloqueada, por tempo indeterminado. O bloqueio é geral.

Em Sorriso e Sinop, onde agricultores também protestam com a mesma finalidade, o bloqueio foi geral por algumas horas nesta manhã e, agora à tarde, está sendo parcial. Caminhões carregados com soja, milho, arroz e insumos não passam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostas de Mato Grosso ganham mais de R$ 68 mil na Mega-Sena

O bolão com oito apostadores de Jaciara e um...

Bolão na Lotofácil em Mato Grosso ganha R$ 2,1 milhões

Um bolão feito em Cuiabá acertou 15 dezenas da...

Sinop: veículos colidem na BR-163

Os veículos Toyota Corolla e VW Virtus colidiram, há...
PUBLICIDADE