PUBLICIDADE

Banco do Brasil em Mato Grosso faz acordo na justiça e pagará R$ 928 mil para bancárias

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Um acordo entre o Banco do Brasil e o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários em Rondonópolis e região colocou fim a uma ação coletiva, beneficiando 235 bancárias. Os valores representam R$ 928 mil referentes ao FGTS, INSS e imposto de renda porque o processo envolvia o descanso de 15 minutos de intervalo entre o fim da jornada normal e início de horas extras.

O processo já tramitava há seis anos na Justiça do Trabalho.  A conciliação foi no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 1º grau e segundo a juíza Eliane Xavier, que conduziu a audiência resultando na conciliação, avaliou que o acordo mostrou a atenção do judiciário em resolver o conflito. “A conciliação fala muito sobre a cultura de paz que se materializa com a vontade e a participação das partes, o que é fundamental em todo processo. A solução do conflito só foi possível com o empenho do judiciário e do Cejusc com a efetiva participação das partes”, declarou, através da assessoria.

O direito das trabalhadoras se refere ao descanso de 15 minutos previstos no artigo 384 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A lei determina que, havendo necessidade da empregada mulher fazer horas extras, antes do seu início, será obrigatória a concessão de 15 minutos de descanso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE