terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Banco do Brasil de Nova Mutum é notificado e terá que cumprir lei da fila

PUBLICIDADE

A agência do Banco do Brasil em Nova Mutum está obrigada a atender os clientes em no máximo 15 minutos, conforme prevê a lei estadual 7872/02. A decisão do juiz Gabriel da Silveira Matos foi proferida após solicitação do Ministério Público Estadual em ação civil pública contra a instituição bancária. O descumprimento da determinação culmina em pagamento de multa diária no valor de R$ 10 mil.

A ação civil foi proposta em julho do ano passado e julgada procedente em março deste ano. Desta forma, o Banco do Brasil terá que manter funcionários em número suficiente para atender a demanda de clientes em no máximo 15 minutos (dias normais) ou 30 minutos (véspera e após feriados e dias de pagamento de servidores públicos). Além disso, deverá informar a escala de trabalho dos caixas aos usuários, bem como o período máximo de atendimento.

A instituição financeira apelou junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, mas até o julgamento do recurso terá que cumprir a determinação do juiz. ‘Em vez de resolver o problema, o Banco do Brasil tenta protelar a solução. Infelizmente, o cliente já está acostumado a perder tempo nas filas dos bancos e apenas dois foram reclamar ao Ministério Público. Mas vale ressaltar que qualquer cidadão que esperar mais tempo que o determinado pela justiça, deve procurar o MPE para que sejam tomadas as devidas providências’, explica o o promotor de Justiça Renee do Ó Souza.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...
PUBLICIDADE