Bancários de Mato Grosso vão participar da 24ª Romaria dos Trabalhadores, que acontecerá amanhã, no dia do Trabalhador. Com o objetivo de reivindicar mais segurança nos bancos e defender um sistema de saúde de qualidade, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) se une aos movimentos sociais e demais sindicatos na caminhada que inicia em frente à Policlínica do Planalto, às 8h, e segue até a Paróquia Sagrada Família.
O tema da Romaria deste ano é "Com saúde e igualdade queremos um outro Estado no Campo e na Cidade" e é realizado pelo Fórum Permanente de Lutas. O Sindicato dos Bancários participa todos os anos da caminhada que reúne trabalhadores das Comunidades Eclesiais de Base, Comissão Indigenista Missionária, Pastoral da Juventude, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, sindicatos e demais movimentos sociais.
O presidente do Sindicato dos Bancários destaca que a Romaria dos Trabalhadores é um dos mais importantes eventos, onde toda população se reúne para defender suas bandeiras e unificar a luta por emprego digno. "Os bancários estão junto aos demais trabalhadores para comemorarmos nossas conquistas históricas e reivindicar melhores condições de trabalho, segurança e mais contrações de trabalhadores. Vamos nos unir por um sistema único de saúde que atenda toda população com qualidade e defendemos o tema desta romaria", afirma o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva.