PUBLICIDADE

Bancada feminina de Mato Grosso perde suas representantes

PUBLICIDADE

A bancada feminina no Congresso Nacional se manteve praticamente estável após a eleição de domingo (3). Das atuais 55 parlamentares (45 na Câmara Federal e dez no Senado), este número subirá para 57 (45 na Câmara Federal e agora 12 no Senado). Mato Grosso que contribui atualmente com duas representantes femininas no Congresso, uma no Senado e outra da Câmara, no próximo ano não mais contribuirá.

A deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB) tentava a reeleição ao cargo. No entanto, acabou ficando na primeira suplência da coligação que elegeu Júlio Campos (DEM) e Nilson Leitão (PSDB). Já a senadora Serys Slhessarenko (PT), devido a disputas internas com seu colega de partido Carlos Abicalil, não pode disputar a reeleição, mas de última hora decidiu se lançar a deputada federal. Também não teve êxito.

De acordo com informações do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), na relação dos 45 nomes confirmados, há 23 deputadas reeleitas e 22 novatas. Já para o Senado foram eleitas sete novas parlamentares e cinco reeleitas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suplente de vereador morre em acidente de carro em rodovia de Mato Grosso

Francisco Antônio de Matos, 62, morreu em um grave...

Prefeitura de Lucas abre seletivo com salários de até R$ 22 mil

A prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou hoje...

UFMT Sinop abre inscrições para seletivo de professor de medicina veterinária

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou edital de...
PUBLICIDADE