PUBLICIDADE

Balança móvel do DNIT identifica carretas com excesso no limite de carga em rodovia de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes iniciou, ontem, a fiscalização de cargas no km 47 da BR-364, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Alto Garças por onde passam centenas de carretas carregadas com grãos que saem do Nortão, Médio Norte e outras regiões, em direção aos portos.

A fiscalização vai até o dia 13 deste mês para coibir o excesso de peso nas cargas, que proporcionam o desgaste prematuro do pavimento. A fiscalização também visa educar os caminhoneiros sobre a importância de não trafegarem com carga em excesso, pois gera degradação precoce do pavimento. O carreteiro que estiver transportando carga acima deste limite será autuado e orientado a fazer o transbordo ou remanejamento dos produtos. E fica sujeito a multa.

O DNIT tem contrato de fiscalização com balança móvel, chamada de Unidade Móvel Operacional, que prevê a disponibilidade de três balanças móveis para a realização dos trabalhos, com equipe técnica também disponibilizada. São estruturas formadas por balanças portáteis estáticas e móveis dinâmicas, além de equipamentos e sistemas associados que permitem aferir o excesso de peso nos veículos de carga – e que são aprovados e homologados pelo INMETRO”, informa a assessoria do departamento.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para propostas de compra da Santa Casa termina na próxima terça-feira

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT)...

Tribunal mantém indenização a família de homem morto em acidente no Nortão

A Primeira Câmara de Direito Privado do Tribunal de...

MP reforça pedido para advogado ir a júri por assassinato Mato Grosso

A 21ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá se...

Sinop recebe 1º drone do Estado para combate a incêndios em edifícios

O secretário estadual de Segurança Pública, César Roveri, e...
PUBLICIDADE