PUBLICIDADE

Babá acusada de seqüestrar bebê em Mato Grosso é denunciada

PUBLICIDADE

O Ministério Público em Cáceres ofereceu denúncia contra a babá Elisangela Pereira Cazarotti, acusada de ter subtraído uma criança da mãe, com o fim de colocá-la em família substituta. Junto com ela, foram denunciadas outras três mulheres, todas de Rondônia. Elas duas teriam auxiliado Elisângela na ação.

A vítima foi um menino de apenas sete meses. A mãe, segundo a denúncia do MPE, foi iludida para que contratasse Elisangela Pereira como babá. Elisângela se apresentou com o nome de Juliana. Teria comprado passagem de ônibus para Pimenta Bueno/RO, com data em aberto, fazendo-se passar pela denunciada Joseane Pereira Cazarotti, usando como própria a certidão de nascimento de Joseane e de sua filha.

Antes, Elisangela teria ido até a Vigilância Sanitária de Cáceres e persuadiu um funcionário a lhe entregar um formulário de “declaração de nascido vivo”, dizendo que era para sua irmã, e que o devolveria no mesmo dia. Ela também teria falsificado o documento público, fazendo inserir dados inverídicos, quais sejam, o seu nome e o nome da criança Guilherme Delmiro Cestari, como se fosse seu filho.

Em seguida, utilizou-se do documento para obter uma autorização de viagem junto a Primeira Vara de Cáceres, induzindo o poder Judiciário em erro. Todavia, em razão da referida autorização ter sido concedida por período limitado, bem como pelo fato da mesma não ter conseguido seqüestrar nenhum infante até aquele momento, a denunciada adulterou o documento, alterando seu período de validade.

Em novembro, “agindo com abuso de confiança, adquirida no período em que trabalhou na residência da vítima, aproveitando que esta havia saído para o trabalho e sua avó estava repousando, subtraiu a criança, bem como coisas alheias móveis, consistentes em um aparelho celular, marca motorola, modelo V-220, uma corrente de ouro, dois anéis de ouro, além de vários objetos de uso pessoal da criança, fotos”, relata a denúncia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Festival cultural “Vozes que Brilham” começa nesta sexta em Nova Mutum

O Festival Cultural "Vozes que Brilham" será realizado nesta...
PUBLICIDADE