sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Avião roubado cai no Nortão e ocupantes fogem; 3 são presos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez e Lucas Torres (atualizada 10h30 - foto: Show de Notícias)

O acidente aéreo foi registrado ontem à tarde, por volta das 16 horas, envolvendo o monomotor Cessna 206 F, na região de Tapiaúna em Juara (283 quilômetros de Sinop). A aeronave estava com registro de roubo desde o último dia 14 no Estado do Piauí. Os ocupantes fugiram e não há informações se eles se feriram. Três homens, de 33, 31 e 29 anos que estariam dando apoio foram detidos.

Conforme o registro, a equipe da Polícia Militar foi acionada e informada que os pilotos “estavam nervosos”. Nas proximidades do local, encontram uma Amarok branca com três pessoas e perceberam que o carona dispensou dois celulares para fora do veículo.  

Em buscas no veículo, a equipe localizou cinco tambores de gasolina de avião de 60 litros, sendo quatro cheio e um pela metade. Na carroceria do veículo, ainda encontraram quatro celulares e objetos pessoais dos suspeitos. Ao serem questionados sobre o combustível, mudaram a versão dizendo que era para máquinas e depois para usar em garimpo. Próximo da aeronave, a guarnição encontrou outro galão de combustível. 

Ainda segundo o boletim, a todo momento o trio mudava a versão sobre o uso do combustível e o motivo de estarem naquele local. Em checagem, os policiais identificaram que aeronave possivelmente é de produto de roubo no Piauí. 

Nas proximidades, há uma pista de pouso e que os três estariam dando apoio aos ocupantes do avião, que fugiram. A aeronave ficou com as rodas para cima. A dinâmica e causa da queda ainda será investigada pela Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).  

Eles foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil, para prestarem mais esclarecimentos. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...
PUBLICIDADE