O médico ortopedista e pecuarista Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, foi encontrado morto hoje após a queda do avião que pilotava entre Coxim e Corumbá, na região do Pantanal de Mato Grosso do Sul. A morte foi confirmada pelo filho dele ao site Campo Grande News. O monomotor Cessna 210 Silver Eagle, saiu de Araçatuba (SP) com destino a uma fazenda em Figueirópolis D’Oeste (390 km de Cuiabá) e, a queda aconteceu cerca de uma hora após a decolagem, já em território sul-mato-grossense.
De acordo com dados do site Fligth Aware, de rastreamento aéreo, o avião decolou às 6h39 e tinha previsão de pouso às 7h50.
O local onde a aeronave é de difícil acesso, segundo as autoridades. O local deve ser periciado e o corpo removido para o Instituto Médico Legal. A investigação para apurar a causa e dinâmica do acidente será feita pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o monomotor Cessna P210N, fabricado em 1980, estava registrado no nome do médico e tinha capacidade para cinco pessoas. A certificação de aeronavegabilidade estava regular, com validade até agosto de 2026.
Em instantes mais detalhes
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.