Um jato Embraer 195, da Companhia Azul, precisou fazer um pouso de emergência ontem, por volta das 13h, no aeroporto Osvaldo Marques Dias, para que fosse prestado atendimento médico a uma criança que estaria tendo ataque epilético. O avião que fazia a rota Campinas (SP) a Manaus AM), já tinha sobrevoado Alta Floresta quando precisou voltar. A torre de controle Floresta foi a comunicada.
“Entrou em ação então o plano de segurança e quando o avião desceu, a ambulância com equipe médica já aguardava para fazer os primeiros procedimentos e leva-la ao Pronto Socorro do Hospital Regional”, informou o diretor administrativo do aeroporto, Gilbert Vaz, ao Notícia Exata. “Há poucos dias tivemos uma simulação do plano de segurança e hoje (ontem) foi um fato real e atendido de forma rápida e como é determinado”, assegurou Gilbert Vaz.
Só Notícias apurou que a aeronave estava com 116 passageiros e ficou em Alta Floresta por aproximadamente uma hora. Além da criança, desembarcaram uma pessoa que a acompanhava e uma passageira que acabou passando mal com a situação que ocorreu a bordo e seu esposo.
O estado de saúde da criança não foi informado.
(Atualizada às 09:51hs)