Um avião monomotor que fez pouso forçado, hoje de manhã, no aeródromo de Santo Antonio de Leverger, próximo a Cuiabá, teve pane seca, de acordo com investigações policiais. A PM se deslocou até a região, mas não encontrou os ocupantes da aeronave. A assessoria da PM informou que o avião é do empresário José Jaumar Vargas que reside em Cuiabá. Ele informou que o monomotor saiu de Sapezal e tinha como destino o aeroclube de Santo Antônio do Leveger. Além do piloto, um mecânico estava na aeronave e ninguém se machucou.
Um delegado deve intimar o dono do avião, o piloto e o passageiro para que sejam prestes esclarecimentos. A polícia investiga versão de populares que, após o pouso forçado, um dos ocupantes teria atirado contra em direção a algumas pessoas que foram ver o avião. Não foram encontradas cápsulas no local. Como não existe indicativo de crime não será instaurado inquérito policial.
A Polícia Militar permanece na região isolando a área do acidente enquanto os peritos criminais atuam. Equipe Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também deverá investigar o caso.